O início de Ano Letivo é sempre um momento de expectativa, de reencontros, de trocas e de compartilhamentos. Para dar as boas vindas aos professores, a Secretaria de Educação promoveu na noite de segunda (19), um momento de acolhida.

A presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), representando os demais vereadores, participou desta ação que lotou as dependências do Clube União.

Na ocasião, o músico e ator Giovanni Mattiello, que é Sociólogo, formado pela UNISINOS e atua a mais de 10 anos com palestras e shows para estudantes, jovens, professores, melhor idade e empresas, fez uma apresentação emocionante, contagiando o público.

Para Jussarete, falar sobre a importância do professor para a educação da sociedade é falar sobre o impacto que ele causa na vida de seus alunos.

“Todo mundo que já frequentou a escola lembra de pelo menos um professor que lhe ensinou algo valioso ou incentivou a continuar estudando. Isso acontece porque o exemplo transforma a forma de enxergar o mundo; porque os professores têm o dom de motivar os alunos; de inspirar as crianças; de encorajar os alunos a conquistarem seus sonhos e objetivos”, destaca a presidente.

Durante a cerimônia ela usou seu espaço para desejar um excelente ano aos professores, diretores, alunos e funcionários das escolas e encerrou seu discurso com a frase do líder trabalhista - único político eleito pelo povo para governar dois estados diferentes - Leonel Brizola.

“A Educação é o único caminho para emancipar o homem e desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados”

Data de publicação: 20/02/2024

Créditos: Tisa de Oliveira