Foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei n°5018/2023, de autoria do Vereador Mariano Teixeira (PP), que estabelece a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia.

O projeto visa melhorar a qualidade de vida das pessoas com fibromialgia, garantindo acesso a tratamentos e promovendo inclusão social, combatendo o estigma e a discriminação enfrentados pelos pacientes. Medidas incluem ampliação do acesso a medicamentos e oferta de tratamentos específicos.

“Esta aprovação representa o reconhecimento da importância deste projeto para a comunidade. Agradeço o empenho de todos os envolvidos e reitero nosso compromisso em seguir trabalhando para garantir direitos e melhorar a qualidade de vida das pessoas com fibromialgia”, disse Teixeira.

Fonte: CVM

Data de publicação: 08/05/2024