A 1ª Plenária da Casa se deu nesta terça-feira (3) logo após a Sessão Solene de Instalação da Sessão Legislativa e foi dirigida pelo vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), presidente no exercício de 2023.

Na ocasião, foram colocados para apreciação nove projetos de origem do Executivo, 41 indicações de vereadores, um requerimento e 25 pedidos de providência. A 1ª Secretária, Verª Patricia Castro (PL) registrou em leitura a composição das comissões de parlamentares que trabalharão em favor dos trâmites da Casa.

Na indicação 22/2023, de autoria do Vereador Antonio Almeida Filho (MDB), na qual, solicita ao Poder Executivo que realize um estudo e efetue um projeto de investimentos, adequações e incentivos aos Esportes Paralímpicos, houve manifestações positivas de alguns colegas. Tondo complementou o assunto salientando um programa federal que contempla recursos e equipamentos aos municípios no âmbito paralímpicos gerando inclusão através do esporte. Patricia utilizou a fala sobre a indicação para enfatizar a mudança de mentalidade que proporciona a inclusão e a acessibilidade no município.

No espaço de Comunicação de Líder, o vereador Paulo Pereira (PDT) citou vários pontos do interior onde a secretária de obras está atuando para reparos e benefícios.

O Presidente finalizou a Sessão Ordinária citando que novo horário de funcionamento do Legislativo para os próximos 60 dias será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Data de publicação: 04/01/2023

Créditos: Daniel Miranda