Acontece nesta sexta-feira (26), às 19h30min, no Palácio Vereador João Raymundo da Silva Santos, na Câmara de vereadores, a solenidade de outorga do título de Cidadã Caçapavana à Soldado Teresa Cristina Leal dos Santos.

Esta honraria, por iniciativa da presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), reconhece os notáveis serviços prestados pela Soldado Teresa ao município.

Natural de Dom Pedrito, Teresa Cristina ingressou na Polícia Militar em 2001, após concluir a Academia de Polícia Militar em Porto Alegre. Sua dedicação inicial em Farroupilha foi seguida pelo engajamento no Projeto Social da Brigada Mirim em sua cidade natal, onde se destacou e foi designada instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Além de seu compromisso na Brigada Militar, Teresa é formada em pedagogia e possui especialização em Psicopedagogia. Desde 2010, ela adotou Caçapava do Sul como sua cidade de coração, encantada pela beleza geográfica local. Casada com Ricardo Almeida, Tenente da Reserva Remunerada da Brigada Militar, formaram família e estabeleceram residência na 2ª Capital Farroupilha.

As sessões da Câmara são abertas ao público, e você também pode acompanhar tudo através dos canais oficiais no Facebook (www.facebook.com/camaradevereadoresdecacapavadosul) e no Youtube (@camaradevereadoresdecacapava).

Fonte: CVM

Data de publicação: 25/04/2024