O vereador Antônio Almeida Filho (Lelo-MDB), juntamente com o prefeito em exercício Luiz Carlos Guglielmin, estiveram, em Porto Alegre na quarta-feira, 10. Na oportunidade foi realizada uma reunião com o diretor da Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Orvalino Kuhn, o coordenador do projeto Negocia RS, Jatir Radaeli e o assessor da pasta, Luciano Figueiro.

O encontro teve como objetivo analisar imóveis do Estado a serem recebidos pelo município por dação em pagamento de créditos da área da saúde junto ao Governo do Estado.

Segundo vereador Lelo, os valores a serem recebidos pelo município somam R$ 1.578.000,00 (um milhão quinhentos e setenta e oito mil reais).

De acordo com o parlamentar, uma lista dos imóveis estaduais situados em Caçapava, com as respectivas matrículas, bem como as diretrizes e procedimentos para a avaliação dos mesmos foi fornecida pela Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios. Após, o município irá fazer a escolha dos imóveis de acordo com o valor do crédito, concluindo a negociação.

Estes imóveis, conforme o vereador, poderão ser utilizados para funcionamento de órgãos e secretárias da Prefeitura, reduzindo os custos com aluguel, ou ainda serem alienados para que os recursos advindos dessa venda sejam convertidos em investimento para Caçapava.

“É uma maneira eficiente e relativamente rápida de revermos esses créditos, os recursos, que tanto com o uso do imóvel como da venda, trarão muitos benefícios ao erário público e aos cidadãos, sobrando mais recursos para investimentos em áreas estratégicas”, disso o vereador Lelo.

Data de publicação: 11/02/2021