Na última semana, o Vereador Boca Torres (PT), foi até o gabinete do Prefeito Giovani Amestoy, para debater a emenda de R$ 250 mil do Deputado Federal Paulo Pimenta, que pretende calçar parte da rua Dom Pedro II, no Bairro Floresta.Segundo o vereador, a reunião foi levar ao Prefeito a preocupação dos moradores quanto ao projeto que será apresentado na Caixa Federal, que deve contemplar além da pavimentação, o passeio público e rede pluvial. " Se for fazer toda a rede pluvial nova, o recurso da para calçar apenas uma quadra, com isso, levamos a proposta da Prefeitura usar o recurso que sobrou da rua Domingos Dutra farias, que dá entorno de R$ 117 mil, para executar a rede pluvial da rua Dom Pedro II e como consequencia aumentar e mais uma quadra o projeto, ou esticar até final da rua, com uma contrapartida da Prefeitura, " disse o Vereador.Este recurso que sobrou da Domingos Dutra Farias, era para rede pluvial e não poderá ser mais usado no local, ou seja, a Prefeitura teria que devolver, desta forma, o vereador conversou com os técnicos da Secretaria de Planejamento e pode ser possivel esta transferencia de recursos para outra rua que está em fase de projeto de pavimentação. " O Secretário Adjunto do Planejamento deve ir na Caixa Federal em Santa Maria esta semana para dar andamento nesta proposta e ver se o Governo Federal aceita. Além disso, conversei com o Prefeito para um plano B, que é aproveitar a rede pluvial que já existe na rua e colocar como contrapartida da Prefeitura, o que diminuiria o custo do projeto estipulado pela Caixa", comentou Boca.O Prefeito determinou a Secretária Geral, Cassia Freitas, a buscar informações sobre o caso e tentar encontrar uma alternativa para pavimentar o maior número de quadras possíveis usando esta emenda. Durante o mês de fevereiro terá uma nova reunião para debater o caso.A emenda foi conseguida pelo Vereador Boca Torres em fevereiro de 2019, através do Deputado Paulo Pimenta.

Data de publicação: 14/01/2020