Um requerimento aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores, de autoria da vereadora Jussarete Vargas (PP), no qual solicitou a colocação de um estacionamento para pessoas com deficiência em frente a EMEI Pedacinho de Gente, gerou uma grande discussão entre os vereadores sobre o trânsito no centro de Caçapava do Sul.

Segundo a vereadora, a falta de vagas para estacionar em frente a escola cria um problema para o embarque e desembarque das crianças com deficiência, desta forma, no momento da votação, os vereadores começaram a debater além deste problema, o trânsito no centro.

Um dos principais pontos do debate foram a falta de vagas para estacionamento e as multas que estão sendo aplicadas pelos fiscais de trânsito do município. Os parlamentares questionaram os valores de algumas multas, que podem chegar a quase R$ 3 mil e uma alternativa para organizar o trânsito, testando o estacionamento rotativo gratuito, que foi uma indicação do vereador Luis Fernando Torres e Márcia Gervásio.

Os demais vereadores falaram também nas pinturas e sinalizações da cidade que está deficitária e em outros pontos que estão prejudicando os motoristas.

Data de publicação: 07/06/2017