O vice-presidente da Câmara, Antônio Almeida Filho (Lelo-MDB) e o vereador Jeferson Luis Gonçalves (MC Mano-PL) estão cumprindo agenda em Brasília em busca de recursos e implementação de programas e políticas públicas para Caçapava do Sul.

Na última quarta-feira (27), os vereadores estiveram no gabinete do deputado federal Sanderson, do Partido Liberal, onde foram recebidos com boas notícias.

Em resposta ao pleito dos vereadores, o deputado destinou o valor de R$ 300 mil reais em emendas para o município. Desse montante, R$ 200 mil reais serão direcionados à área da saúde, para custeio de serviços essenciais. Os restantes R$100 mil reais serão destinados à Secretaria da Assistência Social, para a aquisição de uma camionete pequena de cabine simples, fortalecendo assim os serviços prestados.

A previsão de pagamento das emendas é para junho deste ano, proporcionando um impulso significativo para as atividades planejadas pelo município.

Além dessa conquista, os vereadores também se reuniram com o deputado federal Giovani Cherini, também do Partido Liberal. Cherini informou que já encaminhou recursos para Caçapava do Sul, atendendo a solicitação prévia da vereadora licenciada Patrícia Castro.

Na agenda de compromissos e reuniões na capital federal, Lelo e MC Mano continuam trabalhando em buscar oportunidades e recursos que beneficiem diretamente a comunidade de Caçapava do Sul.

Data de publicação: 28/03/2024

Créditos: Giovana Lopes