No último dia 13 de março, o vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) esteve em Porto Alegre na Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Estado do Rio Grande do Sul (SEAPI).

Na ocasião, o vereador foi recebido pelo Secretário da Pasta, Giovani Feltes.

Durante a reunião, o vereador recebeu a confirmação do cadastramento do Município no programa Avançar. Este programa destinará recursos para a perfuração de um poço artesiano no interior da região, promovendo o acesso a água potável e impulsionando as atividades agrícolas locais.

Além disso, Lelo aproveitou a oportunidade para solicitar um segundo poço artesiano tubular, desta vez para a localidade da Coxilha de São José. A solicitação foi prontamente atendida pelo Secretário Giovani, que encaminhou uma equipe do DINFRA, composta pelos geólogos Rodrigo Flaborea e Cassiano Trevisan, para realizar o levantamento técnico e marcação do poço.

O vereador expressou sua satisfação com o resultado.

"Felizmente tivemos nosso pedido atendido pelo Secretário Giovani, que já encaminhou uma equipe para a localidade conosco. Os próximos passos são burocráticos, como a assinatura do termo de cooperação e a publicação no Diário Oficial. Após publicado, em até 180 dias, o Estado encaminha a equipe para a perfuração", disse Lelo.

Data de publicação: 26/03/2024

Créditos: Giovana Lopes