Na tarde da última quinta-feira (21), o vereador Mariano Teixeira (PP) esteve na E.M. E. F. Professora Eliana Bassi de Melo, em resposta a uma série de queixas de pais de alunos.

As reclamações referiam-se às dificuldades de acesso à escola, devido à presença de diversos buracos e lama na entrada da instituição. Ao chegar ao local, Teixeira constatou pessoalmente a situação precária, e que ainda foi intensificada pelas recentes chuvas que caíram na cidade nas últimas horas. A quantidade de lama tornava quase impossível o acesso às instalações da escola sendo até mesmo improvisada uma passarela com tábuas para permitir que os alunos descessem do transporte e conseguissem chegar até a escola sem se sujar.

Além de fiscalizar a Escola Eliana, o vereador também inspecionou outras instituições de ensino do município. Com base nas constatações feitas, o vereador anunciou que apresentará um Pedido de Providências aos órgãos competentes com objetivo principal de garantir melhorias na acessibilidade não apenas na Escola Eliana, mas em todas as escolas que enfrentam problemas similares no município.

"É inaceitável que nossos alunos enfrentem obstáculos tão grandes apenas para chegar à escola. A educação é um direito fundamental e a acessibilidade é parte integrante desse direito. Seguirei trabalhando em busca de melhorias que garantam que nossas escolas ofereçam um ambiente seguro e acessível para todos os estudantes", afirmou Teixeira.

Fonte: CMV

Data de publicação: 25/03/2024