Aconteceu na última sexta-feira (22), no Calçadão de Caçapava do Sul, a II Feira do Doce Caçapavano, evento que reúne doceiras locais.

O vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) marcou presença na feira, onde pôde conferir de perto as principais apostas das doceiras para a Páscoa deste ano, bem como outros produtos típicos da região produzidos por elas. Entre os itens em destaque estavam os tradicionais bombons, ovos de Páscoa e trufas, além de doces característicos como marmelada, figada, chimias, geleias, ambrosia, caramelados e quindins, entre outros. A feira é realizada pelo projeto Caminhos do Sul da América em parceria com a STR. SEAGROPIC.

Lislair Leão Marques, idealizadora do evento, expressou sua satisfação com a realização da segunda edição da feira: "Estamos muito felizes em proporcionar mais uma vez este evento, que além de valorizar nossos doces tradicionais, também traz uma variedade incrível de opções para a Páscoa."

Tondo enfatizou a relevância da feira para impulsionar a divulgação dos produtos fabricados em nosso município. "É inspirador testemunhar o empenho e a dedicação das doceiras locais em preservar e compartilhar nossa rica herança culinária. Eventos como a Feira do Doce Caçapavano não apenas promovem nossos produtos, mas também realçam a identidade singular de nossa comunidade. Sinto-me honrado em apoiar iniciativas que celebram nossa cultura e contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade", disse o vereador.

Fonte: CMV

Data de publicação: 25/03/2024