A convite do gerente administrativo do Hospital Instituto de Oftalmologia de Cachoeira do Sul, Marcelo Santana Dias, a presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT), participou de uma reunião almoço na Sindilojas Vale do Jacuí

para apresentação do projeto da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) para instalação do curso de Medicina no município vizinho e assinatura do termo de cooperação.

A proposta da universidade foi reunir autoridades, incluindo prefeitos e vereadores, e instituições para sensibilizá-los em relação às exigências do edital Mais Médicos, uma vez que o projeto encontra-se na fase de definições políticas e administrativas.

Este edital é uma chamada pública para seleção de propostas de autorização de funcionamento do curso de Medicina no âmbito do programa Mais Médicos. Para participar do processo a universidade precisa atender ao edital e as diretrizes curriculares nacionais, que estão atreladas ao desenvolvimento do SUS.

O curso precisa de atividades teóricas, mas também oferecer atividades práticas, por isso interesse da universidade em dialogar com prefeitos e instituições para que numa ação cooperativa os municípios possam atender essas necessidades.

Participaram da reunião, autoridades da região, diretores de instituições, o reitor da Unisc Rafael Frederico Henn. Além da vereadora Jussarete Vargas, estiveram presentes neste encontro, o presidente da Associação Hospitalar Victor Lang, Florêncio Mônego e a secretária executiva Maria Helena Amado.

Fonte: CVM

Data de publicação: 13/03/2024