O evento está ocorrendo nesta quarta-feira 4, nas dependências da Câmara de Vereadores, junto ao expediente da Casa. Conta com diversos stands cheios de delicias e guloseimas oriundas de doceiras do município.

A mostra conta também com o apoio do Sindicato Rural dos Trabalhadores de Caçapava do Sul (SRT), da Empresa Dagoberto Barcellos e da Constrisul e é uma iniciativa do Poder Legislativo em parceria com o Projeto Caminhos do Sul da América.

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores Silvio Tolfo Tondo (PP), a abertura do espaço objetiva promover a geração de renda, e também, o contato direto da comunidade com doceiras, confeiteiras e produtoras de alimento da agricultura familiar de nossa cidade.

A Sra. Lislair Leão, coordenadora do Projeto Caminhos do Sul da América o projeto "A Vida é um Doce" e já realizou diversos eventos e ações sociais exaltando este trabalho local que ultrapassa gerações e adoça Caçapava do Sul.

O Presidente do SRT, o Sr. Ademar Wagner, parabenizou aos organizadores e as doceiras pelo evento e colocou o sindicato a disposição para novas “empreitadas”, dentro e fora do município.

Essas doceiras e doceiros compreendem seu ofício como a continuidade das trajetórias de suas famílias. Essa relação está posta, sobretudo, no meio rural, entre os produtores de doces de frutas, que se encontram profundamente ligados à região do interior, como um espaço de vivências, trabalho e afetos.

Esta amostra ocorrerá até as 15 horas e está sendo feita com o apoio de empreendedores, comunidade local e colaboradores voluntários.

Data de publicação: 04/10/2023

Créditos: Daniel Miranda