A vereadora Mirella Biacchi (PDT), foi procurada por representantes do grupo de doulas, Maiara e Raissa, que realizam um trabalho de acompanhamento a gestantes no pré-parto e no parto.

Esse trabalho é realizado como forma de beneficiar a mulher durante esse período tão importante e delicado, que é a gestação e o parto. Após o encontro com as representantes, a vereadora entregou ao vice-prefeito, Luiz Guglielmin, uma indicação que foi protocolada e aprovada em plenário para a criação da lei municipal que permite a atuação das doulas, quando requisitadas, junto às futuras mamães no hospital. Essa lei estará de acordo com a lei federal que já tramita no Congresso Nacional.

O Diretor do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, Sr. Florêncio Monego Junior, não pôde estar presente na reunião, mas posteriormente foi informado sobre a indicação do projeto de lei. Em comunicado, Monego disse que entende a importância desse acompanhamento e parabenizou a iniciativa da vereadora junto ao grupo.

“Agora vamos esperar a elaboração do PL e torcer para que Caçapava do Sul, a exemplo de outros municípios, também esteja com esse serviço de apoio das Doulas legalizado”, disse Mirella.

Fonte: CVM

Data de publicação: 02/10/2023