Na tarde deste sábado (30), o Presidente da Câmara, vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), marcou presença no Parque de Exposições Elyseu Bemfica, e participou da cerimônia de abertura oficial do evento.

Na ocasião, o vereador destacou a importância da Expofeira Agropecuária para a economia local e para o fortalecimento da cultura rural da cidade. "Eventos como esse são fundamentais para valorizar nossos agricultores e pecuaristas, além de proporcionar entretenimento de qualidade para os cidadãos de Caçapava do Sul. É uma oportunidade única de conhecermos de perto o talento e o trabalho árduo que esses profissionais dedicam ao nosso município”, disse Tondo.

A 88ª Expofeira Agropecuária de Caçapava do Sul é um evento tradicional que tem como objetivo promover e celebrar a agricultura e a pecuária locais. Trata-se de uma feira agropecuária que reúne produtores rurais, criadores de animais, agricultores e diversos outros profissionais ligados ao setor agropecuário. Os participantes têm a oportunidade de expor seus animais, produtos agrícolas e artesanato, além de participar de atividades como palestras informativas, shows musicais, leilões de animais e outras atrações relacionadas ao mundo rural.

Também estavam presentes o Prefeito Giovani Amestoy, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ademar Wagner, a Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes, o diretor da FARSUL Alcindo de Souza Ávila e o Presidente do Sindicato Rural de São Sepé e vice-presidente da entidade, José Aurélio Silveira e as Soberanas da 2ª festa do azeite de oliva, Gabriela Machado e Giovana Lopes. Os vereadores Paulo Pereira (PDT), Mariano Teixeira (PP), Mirella Biacchi (PDT) e Antônio Almeida Filho (Lelo-MDB) também marcaram presença no evento.

Após a solenidade de abertura foi também aberto oficialmente o Pavilhão da Agricultura Familiar através da Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio com o auxílio do poder executivo bem como do legislativo através de emenda impositiva da vereadora Mirella Biacchi.

Fonte: CVM

Data de publicação: 30/09/2023