Aconteceu na tarde da última quarta-feira (27), na Câmara a reunião entre os Poderes legislativo e Executivo que teve como pauta principal debater sobre a declaração de Estado de Emergência com vigência de 180 dias.

Este decreto que foi assinado pelo Prefeito municipal, Giovani Amestoy e pelo Presidente da Câmara, vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), foi emitido em resposta aos consideráveis danos causados pelas persistentes chuvas que assolaram a cidade, resultando em sérios impactos, como danos a residências, interrupção da mobilidade dos moradores, perturbações no transporte escolar, bem como afetando o escoamento de produtos e a infraestrutura das estradas rurais e pontes.

A medida visa a obtenção de recursos para a Secretaria de Assistência Social, destinados à ajuda às famílias afetadas, bem como à aquisição de materiais de construção a serem distribuídos e ao emprego de mão de obra especializada para auxílio à comunidade.

Participaram também da reunião o Vice-prefeito Luiz Carlos Guglielmin, juntamente com os vereadores Marquinho Vivian (MDB), Antônio Almeida Filho (MDB), Luis Fernando Torres (Boca-PT), Jussarete Vargas (PDT), Mirella Biacchi (PDT) e Jeferson Luis Gonçalves (MC Mano-PL).

Tondo demonstrou seu compromisso em buscar medidas para contribuir, incluindo a revisão de despesas e a exploração de maneiras de angariar fundos, a fim de auxiliar os mais afetados por essa situação. Como resultado das chuvas intensas, aproximadamente 30 residências no município foram afetadas, enquanto diversas vias urbanas também sofreram impactos significativos.

Fonte: CVM

Data de publicação: 28/09/2023