Na última quarta-feira (27), ocorreu a Audiência Pública no Instituto Municipal de Educação. Com propósito principal de debater a expansão do Instituto Federal Farroupilha no estado do Rio Grande do Sul,

a audiência foi coordenada pelo Deputado Estadual Valdeci Oliveira.

O tópico central da audiência concentrou-se na instalação de um campus do Instituto em Caçapava do Sul. A mesa principal foi composta pelo Presidente da Câmara, Silvio Tolfo Tondo (PP), o vereador Luís Fernando Torres (Boca-PT), a Reitora do IFF, professora Nídia Heringer, além dos Prefeitos Giovani Amestoy de
Caçapava do Sul, Sávio Prestes de Lavras do Sul e Garleno Alves da Silva de Santana da Boa Vista, representando os três municípios que lutam para sediar essa importante instituição.

A audiência contou ainda com a presença dos Vereadores Jussarete Vargas (PDT), Mirella Biacchi (PDT), Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) e Mariano Teixeira (PP). Além de autoridades locais e servidores públicos dos municípios envolvidos, membros do comércio e da indústria locais, estudantes e membros da comunidade que também participaram ativamente deste evento.

Durante a audiência, foram abordados diversos aspectos relacionados à expansão do Instituto Federal Farroupilha, incluindo a infraestrutura necessária para a instalação do campus em Caçapava do Sul, os benefícios que essa expansão traria para a região e as oportunidades de educação e formação profissional oferecidas pela instituição.

O próximo passo para tornar este investimento uma realidade será a entrega da documentação diretamente ao Ministro da Educação, prevista para uma visita ao Estado em meados de outubro. Caso contrário, uma comitiva está pronta para se deslocar até o MEC, em Brasília, para concluir o processo.

Fonte: CVM

Data de publicação: 28/09/2023