O evento está programado para ocorrer no dia 4 de outubro, das 9h às 15h, no Pátio da Câmara de Vereadores. O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento deste setor na geração de renda e combater a informalidade no trabalho.

A mostra é uma iniciativa do Poder Legislativo em parceria com o Projeto Caminhos do Sul da América, que tem como tema para 2023 "A Vida é um Doce" e já realizou eventos como homenagens às “Doceiras” no Dia da Mulher e diversas ações sociais. Além disso, o evento conta também com o apoio do Sindicato Rural dos Trabalhadores de Caçapava do Sul, da Empresa Dagoberto Barcellos e da Construsul.

Segundo dados do IBGE de 2020, a população ocupada em Caçapava do Sul é de 18,4%, o que significa que mais de 80% dos caçapavanos são aposentados ou trabalham na economia informal, como os que produzem doces e geram renda para si e suas famílias. Outra fonte de dados menciona que a Fenadoce/2023, realizada em Pelotas, registrou a circulação de 314 mil pessoas e teve números expressivos de venda de doces e produtos da agricultura familiar.

Todas as Doceiras e produtoras de alimentos da agricultura familiar estão convidadas a participar e vender seus produtos nesta Feira. Serão disponibilizados estandes, mas é necessário que tragam seu próprio suporte, como mesa e cadeira, para apresentação e venda dos produtos. Telefone para dúvidas (55) 3281-2044.

Fonte: CVM

Data de publicação: 27/09/2023