Na manhã desta quinta-feira (14), o vereador Silvio Tolfo Tondo (PP) participou da 10ª Mostra Cultural Farroupilha, realizada na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

O convite foi feito pelo Professor José Waldomiro Jiménez Rojas, extensivo aos demais legisladores, para prestigiarem este evento em celebração às tradições gaúchas. A abertura do evento contou com momentos marcantes, como a cerimônia de recebimento da chama crioula 2023, conduzida pelo Grupo de Cavalgada Portal do Pampa, até a participação da Guarda de Infantaria Farroupilha e uma apresentação do Coral Caçapavano. 


Tondo destacou a importância de eventos como esse que preservam e celebram essa herança cultural. “É uma honra estar aqui hoje na 10ª Mostra Cultural Farroupilha, celebrando nossas raízes gaúchas e a rica história do nosso estado. Eventos como esse são essenciais para mantermos viva nossa identidade e para que as futuras gerações também possam se orgulhar das tradições que nos definem como gaúchos. Agradeço ao Professor José Waldomiro Jiménez Rojas pelo convite e a todos os presentes por compartilharem esse momento especial. Vamos continuar preservando e valorizando o que torna o Rio Grande do Sul único e especial”, disse o vereador. 


Ao longo do dia, a cultura e a arte também ganham destaque no evento, com uma Feira de Artesanato com talentos locais, e uma exposição de esculturas criadas por Gilberto Machado Chaves. O público poderá desfrutar ainda de mateada com a erva mate Valério, palestras sobre a Revolução Farroupilha, uma gincana cultural, oficinas criativas e apresentações artísticas. O encerramento da Mostra está previsto para às 19h.

Fonte: CVM

Data de publicação: 14/09/2023

Créditos: Giovana Lopes

Créditos das Fotos: Zilamar Teixeira de Carvalho Ferreira.

Compartilhe!