Na tarde da última quarta-feira (13), os vereadores Silvio Tolfo Tondo (PP), Mariano Teixeira (PP) e Jussarete Vargas (PDT) participaram da cerimônia de chegada da Chama Crioula 2023 no município, marcando o início das festividades da Semana Farroupilha.

A solenidade teve lugar no Largo Farroupilha e contou com a presença de representantes dos CTGS, prendas, peões e diversas autoridades, incluindo o Patrono e a Presidente dos festejos farroupilhas 2023, Ozi Carlos Ferreira e Edila Maria Henriques Fonseca, bem como o Secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo.

A Chama Crioula da Semana Farroupilha deste ano foi gerada e distribuída no dia 3 de setembro, na cidade de Santana do Livramento. Nesse dia, o grupo de cavalgadas Portal do Pampa recebeu a centelha e a transportou, cavalgando por uma distância aproximada de 200 km até Caçapava do Sul.

O Presidente da Câmara, Vereador Tondo expressou sua alegria durante o evento e destacou: "É uma honra participar deste momento especial que celebra nossa cultura e tradição gaúcha. A Semana Farroupilha é um momento único para nossa comunidade e representa nossa história e identidade. Que esta Chama Crioula nos guie nesses dias de festividade e reflexão."

Fonte: CMV

Data de publicação: 14/09/2023