Nesta segunda-feira, dia 11, o vereador Mariano Teixeira (PP) anunciou a destinação de uma emenda de sua autoria, no valor de R$ 30 mil, para a compra e construção de uma nova pracinha de brinquedos no Instituto Municipal de Educação Augusta Maria de Lima

O vereador oficializou o recurso durante uma visita à diretora do Instituto, professora Neusa Dourado Trindade, e à vice-diretora, Valéria Chaves. Os recursos são oriundos de uma emenda impositiva do vereador ao orçamento do município, e têm como principal finalidade proporcionar um ambiente de lazer adequado para os 853 alunos que frequentam a escola nos turnos da manhã e tarde, além de 56 professores, 17 servidores e 6 estagiários.

A iniciativa permitirá que as crianças das séries iniciais, do pré ao segundo ano, tenham a oportunidade de brincar e estimular seu desenvolvimento cognitivo. Atualmente, a instituição não possui um espaço apropriado para atividades recreativas, já que a pracinha existente no local encontra-se interditada devido ser muito antiga e estar em condições precárias para uso das crianças.

Segundo Teixeira, este aporte financeiro tem como propósito oferecer aos alunos a oportunidade de desfrutar de um espaço apropriado para o lazer, ao mesmo tempo em que estimulam o desenvolvimento de suas habilidades. "É com grande alegria que anuncio esta emenda para aquisição desta área de recreação, da qual tenho certeza de que trará uma contribuição significativa para esta instituição, além de contribuir significativamente para a realização de atividades e para a diversão de nossas crianças", afirmou o vereador.

No início do mês o vereador anunciou também uma emenda para uma nova pracinha na escola Dagoberto Barcelos, na região das caieiras. “Com as minhas emendas tenho procurado ajudar todas as áreas, principalmente na educação, saúde, infraestrutura e a cultura”, finalizou Mariano.

Fonte: CMV

Data de publicação: 13/09/2023