Na manhã desta segunda-feira (11), o vereador Mariano Teixeira (PP) esteve na região do salso, interior de Caçapava do Sul, para vistoriar as condições da estrutura da ponte que liga a região ao perímetro urbano da cidade.

Teixeira destacou sua persistência ao abordar o tema: "Já se passaram mais de dois anos desde que venho solicitando uma ação de limpeza para evitar um desgaste ainda maior na estrutura da ponte. As últimas chuvas deixaram a ponte em estado precário devido aos galhos e árvores que obstruem a passagem da água", disse o vereador.

O vereador relatou ainda que recebeu informações de que os moradores já haviam comunicado a Secretaria de Obras sobre o problema e estavam solicitando o serviço com urgência, visando evitar danos futuros. "Há previsão de novos temporais para esta semana, portanto, é imprescindível que a Secretaria de Obras atue de forma imediata, removendo árvores e galhos para facilitar o escoamento da água," concluiu Teixeira.

A comunidade do Salso aguarda agora por uma resposta das autoridades municipais, a fim de garantir a segurança e a integridade da ponte, especialmente durante o período chuvoso que vem afetando o estado.

Fonte: CMV

Data de publicação: 11/09/2023