O vereador Jeferson Luis Gonçalves (MC Mano-PL) esteve na empresa de transportes de passageiros, que mantém contrato firmado com a secretaria de saúde, para averiguar as denúncias que foram feitas nas redes sociais.

Em conversa com o proprietário e diretor da empresa responsável, o vereador foi informado que: “No contrato da empresa com a secretaria estava prevista a viagem em três vans, mas naquele dia uma delas teve problemas mecânicos e precisou ir para oficina para reparos. Para não deixar os pacientes desamparados, deslocamos uma ambulância, nova, ano 2022, onde consta na documentação 7 lugares, sendo o motorista mais 6 passageiros, todos contendo cinto de segurança. Não entende porque os pacientes fizeram o vídeo, pois naquele momento é nítido ver que a ambulância estava parada, e por isso estavam sem o cinto de segurança”, explicou André, proprietário da empresa ao vereador.

Ao concluir sua averiguação, MC Mano ressaltou que embora a Secretaria de Saúde esteja realizando uma investigação sobre as denúncias, sentiu-se na obrigação de conversar com os responsáveis pela empresa, para verificar se realmente havia algum erro. Ele enfatizou que é seu dever como legislador averiguar denúncias e buscar informar à população.

Fonte: CMV

Data de publicação: 05/09/2023