Na manhã desta terça-feira (5), o vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), realizou uma reunião com a secretária da Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes, seu adjunto Gelson Lopes e a representante do SEBRAE, Raquel Teixeira.

Durante o encontro, foi apresentada a proposta e o plano de trabalho da "Sala do Empreendedor", fruto de uma parceria entre os poderes legislativo e executivo, com o objetivo de oferecer gratuitamente qualificação para micro e pequenos empreendedores. A proposta inclui as seguintes atividades:

Palestras para esclarecer dúvidas sobre o Microempreendedor Individual (MEI), direcionadas a empreendedores ou futuros empreendedores. Serão abordados os principais benefícios, obrigações da categoria, público-alvo e o processo de tornar-se um MEI.

Workshop sobre ferramentas financeiras para aumentar os lucros, com foco em auxiliar as empresas a organizar suas finanças, identificar as ferramentas adequadas para dar suporte ao negócio.

Workshop de precificação de A a Z, com o objetivo de explicar as nuances da precificação, ensinar sobre os fatores que afetam a formação de preços, conhecer os critérios de rateio e desenvolver estratégias para melhorar a margem de lucro.

Consultoria em precificação de A a Z, visando ajudar as empresas a implementar os princípios abordados no workshop de precificação.

Dia do Crédito e Finanças, que oferecerá assessoria individual para orientar empresários sobre questões de crédito, finanças e identificação das melhores opções para seus negócios.

Oficina Simplificada de Marketing Digital, que abordará a evolução do marketing, os conceitos de posicionamento, nichos e segmentação, além de explorar o processo comercial e suas ferramentas de análise.

Durante a reunião, também foi apresentado o plano de investimentos, composto por:

• 50% de contrapartida da SEAGROPIC, por meio de uma emenda impositiva do Vereador Lelo.
  • 50% de contrapartida do SEBRAE.

Lelo enfatizou que em breve as inscrições serão abertas e afirmou: "Vamos trabalhar juntos para fomentar, fortalecer e qualificar o empreendedorismo."

Fonte: CMV

Data de publicação: 05/09/2023