Na noite da última segunda-feira (4), os vereadores Mirella Biacchi (PDT) e Mariano Teixeira (PP) marcaram presença na apresentação dos editais da Lei Complementar 195/2022, Lei Paulo Gustavo.

A Lei Paulo Gustavo (LPG) regulamenta a alocação de verbas da União para estados e municípios, que, por sua vez, têm a responsabilidade de gerir a seleção pública de projetos de arte e cultura que podem se beneficiar por meio dos editais. Caçapava do Sul foi uma das primeiras cidades a ser contemplada com novos recursos destinados à realização de projetos culturais e sociais, reforçando assim suas chances de aprovação.

Mirella parabenizou o município pela conquista e destacou: "É motivo de orgulho para nossa cidade receber esses recursos para a cultura. Um povo sem cultura é um povo sem história. Vamos continuar com dedicação e empenho nesse esforço contínuo pela cultura e pela preservação da história dos cidadãos de Caçapava do Sul. Parabéns a todos os envolvidos neste empreendimento."

Teixeira também aproveitou a ocasião para ressaltar que: "De fato, esta é uma ocasião especial para nossa cidade. A cultura é um pilar fundamental para o desenvolvimento de Caçapava do Sul, e esses recursos serão de grande importância para impulsionar nossos projetos culturais. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir que esses investimentos se traduzem em benefícios tangíveis para nossa comunidade."

Fonte: CMV

Data de publicação: 05/09/2023