A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizará, no dia 6 de setembro, a partir das 19 horas, uma homenagem às entidades tradicionalistas e personalidades que têm desempenhado um papel fundamental na preservação da cultura gaúcha na região.

De autoria do vereador Mariano Teixeira (PP), a indicação n° 124/2023 foi votada e aprovada por unanimidade durante sessão ordinária. O evento contará com a presença de representantes das entidades homenageadas, bem como de autoridades locais e da comunidade em geral. A sessão visa destacar o papel crucial desempenhado por essas instituições na manutenção e promoção das tradições gaúchas no município.

As entidades e personalidades que receberão a homenagem serão: CTG Sentinela dos Cerros; CTG Família Nativista; CTG Sentinela do Forte; CTG Clareira da Mata; CTG Pampa e Querência; CTG Heróis do Seival; CTG Ronda Crioula; CTG Tropeiros do Picó; Grupo de Cavalgada Portal do Pampa; Associação de Trovadores Ruy Freitas e a Presidente dos Festejos Farroupilhas 2023. A iniciativa tem como principal objetivo destacar a importância dessas entidades e personalidades tradicionalistas no contexto local. São elas que mantêm viva a rica cultura e tradição gaúcha, preservando costumes, danças, músicas e valores que são fundamentais para a identidade do povo gaúcho.

"Agradeço a todos por apoiarem esta homenagem que será um momento importante para reconhecer o valor da nossa cultura gaúcha e o trabalho incansável dessas instituições. Por meio desse reconhecimento, reafirmo o compromisso de valorizar e apoiar entidades que desempenham um papel vital na preservação e promoção da cultura do Rio Grande do Sul. A comunidade está convidada a participar deste evento e a prestigiar aqueles que tanto contribuem para a riqueza cultural do município,” finalizou Teixeira.

Fonte: CMV

Data de publicação: 04/09/2023