Na noite do último sábado (2), o vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) esteve presente no jantar baile alusivo aos 45 anos da entidade e aproveitou a ocasião para entregar uma moção de aplausos ao piquete.

A indicação 41/2023, de autoria de Lelo, foi votada e aprovada por unanimidade durante sessão ordinária na câmara. O vereador justificou a homenagem devido à importância da instituição tradicionalista, social, histórica e culturalmente, além do reconhecimento público. O Piquete de Laçadores Guarda Velha foi fundado em 30 de agosto de 1978, em Caçapava do Sul. Durante os 45 anos de sua existência, a entidade carrega consigo uma história de união, solidariedade, tradicionalismo e amizade, bem como a realização de eventos tradicionalistas, sociais, educativos, culturais, folclóricos e festivos, tornando-se parte integrante da história do município e de seus cidadãos.

A homenagem concedida ao Piquete de Laçadores Guarda Velha destaca a importância dessa instituição para a cidade. Ao longo de seus 45 anos de existência, o piquete tem desempenhado um papel fundamental na preservação das tradições culturais e no fortalecimento dos laços sociais na região. A aprovação unânime da moção de aplausos reflete o reconhecimento público da relevância dessa entidade, que continua a promover eventos e atividades que enriquecem a vida cultural e comunitária.

Fonte: CMV

Data de publicação: 04/09/2023