Na manhã desta sexta-feira (1), os vereadores Luis Fernando Torres (Boca-PT), e Mirella Biacchi (PDT), estiveram presentes na Universidade Federal do Pampa (Unipampa) para prestigiar a Feira de Ciências.

Os vereadores tiveram a oportunidade de conhecer de perto os projetos desenvolvidos pelos estudantes no evento, que reuniu também professores e membros da comunidade. A Feira de Ciências da Unipampa é uma iniciativa que tem como objetivo promover o estudo e o interesse pelas ciências nas escolas locais. O evento contou com uma variedade de projetos elaborados por alunos, abrangendo diversas áreas do conhecimento, desde biologia até física, passando por química, matemática e muito mais.

Mirella destacou a organização do evento e parabenizou a iniciativa. "Estava tudo muito bem organizado. Parabéns à Unipampa Caçapava do Sul e toda a equipe de alunos e professores que organizaram esse lindo evento, o qual incentiva o estudo de Ciências nas nossas escolas. É inspirador ver o entusiasmo e a dedicação dos estudantes em suas pesquisas e experimentos. Isso mostra que o futuro da ciência em nossa cidade está em boas mãos", disse a vereadora.

O vereador Boca ressaltou a importância de apoiar iniciativas que estimulem o interesse dos jovens pelas ciências. "A educação é a base para o progresso de nossa sociedade, e investir no desenvolvimento científico desde cedo é uma forma de garantir um futuro melhor para todos. Parabenizo a Unipampa pelo compromisso com a educação e o desenvolvimento da nossa região."

Eventos como esse não apenas incentivam os estudantes a se dedicarem à ciência, mas também fortalecem os laços entre a universidade e a comunidade, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo e enriquecedor.

Fonte: CMV

Data de publicação: 01/09/2023