Acontece amanhã, a partir das 13h30min, na Câmara de Vereadores a sessão plenária simulada intitulada “sessão Plenária do Projeto Aluno Cidadão", em que alunos selecionados por escolas do município assumirão por um dia o papel de legisladores.

O projeto "Aluno Cidadão", está em sua terceira edição e é proveniente da Lei n° 4038, de autoria do Vereador Silvio Tolfo Tondo (PP), com o apoio e a chancela dos colegas, e tem o propósito de promover a integração entre a Câmara de Vereadores e a comunidade por meio das escolas e famílias dos participantes. O projeto visa estimular a discussão das questões que afetam a população, proporcionando aos alunos nas séries finais do ensino fundamental, nas escolas municipais, uma compreensão das atividades político-parlamentares.

Os alunos selecionados para assumir os papéis de legisladores são: Joana Oliveira Rosso, Valentina Silva Menezes, Lucas de Freitas Bueno e Arthur Dias Rasador, escolhidos pela  E.E.F. Professora Januária Leal; Bianca de Oliveira Lopes, Rafael Aires Lopes e Theo Francisco Soares Gonçalves, da E.M.E.F Inocêncio Prates Chaves; Rafael Neto Macedo, Rayane Nunes, Naiany Teixeira e Gabriel Ferreira dos Santos, escolhidos pela Escola Dagoberto Barcellos; além de Giovanna Peripolli Chaves, Isabela Casanova Teixeira, Martin Dutra Sbicigo e Lucca Vivian, do Colégio Coeducar.

Durante uma visita à Câmara realizada no dia 22 de agosto, os alunos puderam exercer seu direito ao voto e escolher os membros da Mesa Diretora, que será composta por: Lucas Bueno como Presidente, Theo Francisco como Vice-presidente, Valentina Silva como 1ª Secretária e Isabela Casanova escolhida como 2ª Secretária.

A sessão estará aberta ao público e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Vereadores no Youtube (@camaradevereadoresdecacapava) e no Facebook (www.facebook.com/camaradevereadoresdecacapavadosul).

Fonte: CMV

Data de publicação: 28/08/2023