O convite foi entregue na manhã da última quarta-feira (23) por Cátia Cilene Dutra e Tio Cida, sendo recebido pelo Chefe de Gabinete da Presidência, Dilvane Loreto Jaime, e pelo diretor da casa, Ricardo Gonçalves.

O evento em comemoração à edição de 2023 do programa de extensão "Encruzilhadas de Saberes e Fazeres: Cirandas e Partilhas" tem como objetivo cultivar e colher memórias no Geoparque de Caçapava do Sul, além de celebrar os 35 anos do "Grupo Clara Nunes - Dança, Teatro e Cultura Afro-brasileira".


A celebração ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto, no Clube Recreativo Harmonia, e contará com apresentações artísticas de docentes e discentes do curso de Bacharelado em Dança da UFSM, do Grupo Clara Nunes, rodas de conversa e quatro oficinas. Haverá também exploração de diferentes estilos, incluindo hip-hop com Lipe Soares, Dança Afro com Jessica da Silva, Toques e Confecção de Tambores com Tio Cida, Jazz com Carlise Scalamato, bem como uma oficina/roda de capoeira na Unipampa com o Grupo Herdeiros da Ginga.


Através da diversidade de apresentações e oficinas planejadas, o evento promete proporcionar momentos de aprendizado, expressão e intercâmbio, fortalecendo os laços entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Fonte: CMV

Data de publicação: 24/08/2023

Créditos: Giovana Lopes

Créditos das Fotos: Giovana Lopes

Compartilhe!