A Câmara de Vereadores, representada pelo Presidente Silvio Tolfo Tondo (PP), o vereador Mariano Teixeira (PP) e o vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT) receberam um convite especial das mãos do professor Paulo Roberto Benites, na manhã desta quinta.

O convite foi direcionado ao Legislativo Municipal para uma visita à Casa da Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA) durante a Expointer 2023, um dos eventos agropecuários mais prestigiados do país.

A Expointer, realizada anualmente no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, é reconhecida como uma vitrine das mais avançadas conquistas da agropecuária gaúcha e nacional. A Casa da AGPTEA, nesse contexto, destaca-se como um espaço de partilha de conhecimento, inovação e troca de experiências entre profissionais do ensino agrícola.

A visita à Casa da AGPTEA na Expointer os vereadores terão a chance de conhecer de perto as iniciativas, projetos e contribuições da associação para o desenvolvimento da educação agrícola e técnica no estado. Será uma oportunidade valiosa de estreitar laços e trocar ideias com educadores e profissionais do setor.

Também terão a oportunidade de prestigiar à META (Mostra Escolas Técnicas Agrícolas) onde Caçapava do Sul terá a honra de ser representada por dois trabalhos da Escola Técnica Estadual Rubens da Rosa Guedes (ETERRG). onde poderão contemplar a participação dos alunos e docentes do município, valorizando assim a educação técnica e agrícola local.

Além de reafirmar e fortalecer as parcerias entre a Câmara de Vereadores e o Centro de Formação Agrícola nas Minas do Camaquã. Essa colaboração é fundamental para o desenvolvimento sustentável da região, promovendo a formação de profissionais qualificados para atuar no setor agrícola e agropecuário.

O presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, vereador Silvio Tondo, agradeceu em nome dos colegas ao professor Paulo Roberto Benites pelo convite e se compromete a contribuir ativamente com o crescimento e aprimoramento da educação agrícola e técnica em seu município. A visita à Casa da AGPTEA na Expointer e a participação na META serão momentos enriquecedores para a troca de conhecimento e experiências, fortalecendo os laços entre a comunidade legislativa e educacional.

Fonte: CMV

Data de publicação: 17/08/2023