O Vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB) apresentou ao Poder Executivo Municipal uma proposta para a criação do programa "Vale-Alimentação", com o objetivo de beneficiar os munícipes de baixo renda que necessitam se deslocar para atendimento de saúde.

Lelo justifica que a proposta visa encaminhar aos setores competentes do Poder Executivo estudos sobre a viabilidade de criação de um Programa de Vale-Alimentação específico para pacientes em Tratamento Fora de Domicílio e seus acompanhantes. O intuito principal dessa iniciativa é oferecer apoio e benefícios aos munícipes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) e possuem recursos financeiros limitados.

Muitas pessoas enfrentam a árdua realidade de precisar se deslocar para outras cidades em busca de tratamentos médicos. Nesse processo, elas e seus acompanhantes, frequentemente familiares, acabam ficando sem condições para se alimentar adequadamente enquanto aguardam pelo atendimento. Com a proposta, espera-se trazer benefícios concretos à comunidade, proporcionando um suporte fundamental às pessoas em momentos de dificuldades médicas e financeiras.

Fonte: CMV

Data de publicação: 02/08/2023