Na quarta-feira, dia 26 de julho, a Vereadora Mirella Biacchi (PDT) estará presente na 4ª entrega dos Kits com produtos da agricultura familiar destinados a famílias carentes cadastradas junto à Secretaria de Ação Social do município.

A iniciativa foi viabilizada por meio de uma emenda impositiva da Vereadora e teve o apoio da Secretaria de Agropecuária, responsável pela aquisição dos produtos. Até o momento, já foram entregues mais de 800 kits, fornecendo alimentos frescos e nutritivos para as famílias em situação de vulnerabilidade.

O projeto, intitulado "Comida na Mesa é Dignidade com Certeza", é uma realização da Vereadora Mirella Biacchi e tem como objetivo principal fomentar a agricultura familiar no município e garantir o acesso à alimentação de qualidade para aqueles que mais necessitam.

A ação social terá continuidade com mais duas entregas programadas para os meses de outubro e novembro, contemplando um total de mais de 1200 kits. Os kits são cuidadosamente montados, levando em conta a sazonalidade da época de entrega. Dessa forma, sendo oferecidos produtos como mandioca, feijão, batata doce, couve e laranja, todos provenientes da produção local.

Mirella ressalta a importância do projeto para o desenvolvimento sustentável do município, ao incentivar a agricultura familiar e proporcionar uma alimentação digna às famílias em situação de vulnerabilidade. Com ações como essa, a Vereadora busca promover a solidariedade e a conscientização sobre a importância de valorizar os produtores locais, ao mesmo tempo em que atende às necessidades básicas da população mais necessitada, trazendo benefícios para toda a comunidade.

Fonte: CVM

Data de publicação: 25/07/2023