O Presidente Silvio Tolfo Tondo (PP), recebeu nesta tarde de quarta-feira (11) o Professor Fritz Rollof, Presidente da Associação Gaúcha de Prof. das Escolas Técnicas Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul, junto do Sr. Ivanoi Brito Tesoureiro.

Associação Gaúcha de Professores Técnicos de Ensino Agrícola (AGPTEA), atualmente, conta com mais de cinco mil associados, advindos de escolas agrícolas estaduais e demais secretarias da esfera estadual do Rio Grande do Sul. Suas ações estão intimamente ligadas ao surgimento de preocupações no meio rural. Entre elas, estão as demandas das comunidades e os programas governamentais de apoio à educação rural, à agricultura e à aquisição de novas tecnologias.
Segundo o presidente Fritz Rollof o ano de 2022 serviu para a instituição se voltar à recuperação da distância entre os sócios, e também, da pesquisa científica dentro das escolas agrícolas.
A incomodação sentida pela entidade mediante a falta de incentivo às pesquisas foi compartilhada com a Superintendência da Educação Profissional do Estado (Suepro/RS). O dirigente afirma que conseguiram reabrir uma porta e a esperança é de que o Rio Grande do Sul possa, de novo, ter a pesquisa como carro chefe. Para 2023, o objetivo da AGPTEA é crescimento. Na ocasião estava presente o Chefe de Gabinete Luiz Carlos Venite, o Presidente do Legislativo presenteou o professor  Rollof com a agenda de 2023 da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul.
“Feliz em receber o colega nesta Casa Legislativa para nos atualizar das realizações e metas da AGPTEA, na qual, contempla também o município de Caçapava do Sul”, afirmou Tondo.

Data de publicação: 11/01/2023

Créditos: Daniel Miranda