Diretor da universidade, Campus Caçapava do Sul, apresentou demandas de transporte e corte de orçamento, na Casa Legislativa.

Nesta terça-feira, 12 de junho, a Câmara de Vereadores recebeu o Dr. José Rojas, diretor da UNIPAMPA - Caçapava do Sul, juntamente com o dissente Tiago Sperluk Arce para participação da Tribuna Livre em Sessão Ordinária.
Na ocasião Rojas levantou a questão do transporte público municipal que tem horário limitado para acesso ao Campus. Segundo o diretor o último ônibus faz seu trecho às 18h, porém, as atividades universitárias se estendem até 22h50min.
“Caminhar é preciso, mas, devido ao horário, torna-se inadequado por questões de segurança. Um aluno, que mora próximo a Universidade e precisa ir ao supermercado, banco ou farmácia, após às 18 horas, fica impossibilitado. Nós já notificamos a prefeitura e viemos pedir o apoio do Legislativo para juntos buscarmos solução em reunião com a empresa que presta o serviço de transporte”, acrescentou o docente.
Outro assunto abordado foi a diminuição no orçamento da instituição que chega a quase R$ 3 milhões de reais e irá impactar significativamente o atendimento do restaurante universitário e empregos terceirizados gerado pela Unipampa. O diretor finaliza pedindo ajuda aos vereadores junto aos partidos, através de uma moção, para lutar pela reversão do corte orçamentário.
Após a fala do diretor, o dissente Tiago Sperluk Arce ressaltou as mesmas demandas sob o ponto de vista do aluno e as consequências no cotidiano dos estudantes do Campus Caçapava do Sul.

Data de publicação: 13/07/2022

Créditos: Daniel Miranda