Vereadora Mirella Biacchi (PDT) indica ao Executivo que seja criado um deposito, em ambiente fechado, para armazenagem de pneus usados até a recolha para reciclagem.

Para evitar a exposição de pneus usados na natureza, visando manejo e armazenagem, a vereadora do PDT apresentou indicação a Prefeitura Municipal que seja criado um deposito fechado para armazenagem deste material até que ocorra o seu recolhimento para o processo de reciclagem.
Segundo a parlamentar, tal depósito evitaria contaminações causadas pelo descarte feito de forma errada, onde pode acumular água e potencializar o surgimento de mosquitos como o Aedes aegypit, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.
"Protocolei esta indicação mediante ao cenário nacional de dengue que vem preocupando a comunidade”, disse Mirella.

Data de publicação: 24/05/2022

Créditos: Daniel Miranda