Na manhã desta terça-feira, dia 14, a Comissão de Educação da Câmara, representada pelos Vereadores Ricardo Rosso e Dairan Lima, estiveram reunidos com a Presidente em exercício do Sindicatos dos Professores Municipais, Mita Zirelma Lopes, para tratar sobre a reposição do Piso Nacional do Magistério que está reajustado em 12,84%.

A Comissão foi até a entidade para informar que o Legislativo vai acompanhar este processo de perto e que irá apoiar os professores na reivindicação do pagamento integral da reposição do Fundeb para este ano de 2020. " O Governo Passado pagou o Piso do Magistério e agora temos que continuar lutando para manter, ou seja, o que o Governo Federal repassa ao município tem que ser pago aos professores, com isso, estamos aqui para manifestar publicamente nosso apoio ao magistério nesta negociação", disse o Presidente da Comissão, Ricardo Rosso.

Os vereadores falaram também, que quando o projeto chegar para apreciação dos vereadores em fevereiro, a Comissão vai lutar para vir junto os 4,06% que faltaram no Piso ainda em 2017, primeiro ano do atual governo. " Nós queremos o reajuste normal deste ano para os professores e mais os 4,06% que faltou de 2017, porque quando o Piso foi pago entre 2015 e 2016, a Prefeitura concedeu 80% de reajuste aos professores, então é injusto agora faltar esses 4% de 2017, vamos lutar por esta reposição também", comentaram os vereadores.

A Representante do Sindicato, Mita Zirelma, disse que está no exercício do cargo este mês durante as férias da Presidente, Dolores Stell, mas agradeceu o apoio dos vereadores nesta futura negociação que deve iniciar nos primeiros dias de fevereiro. No final da reunião todos assinaram a ata do encontro.

Data de publicação: 14/01/2020