A vereadora Márcia Gervásio (PDT) protocolou na sessão de terça, dia 30, uma indicação, sugerindo ao Executivo a realização de um mutirão de castração de cães e gatos machos pelo Centro de Bem Estar Animal.

De acordo com a vereadora, existe uma grande fila de espera para a realização de castração de animais no município. O mutirão poderá ser realizado ao menos uma vez por mês e contemplará animais de estimação de famílias de baixa renda e cães de rua.

“O mutirão de cirurgias de esterilização iniciará com a castração de machos devido a maior facilidade e maior rapidez nos procedimentos. Esse processo reduzirá a fila de espera. As castrações das fêmeas continuam a ser realizadas no expediente normal do Centro”, justifica Márcia.

Para a vereadora, além de prevenir doenças, a castração garante o bem-estar dos animais e representa a única medida eficaz no controle das populações de cães e gatos.

Data de publicação: 31/05/2017