O projeto do vereador Ricardo Rosso (PP) que inclui o 2º Encontro de Fuscas e Derivados da Região da Campanha no calendário de eventos do município foi aprovado na sessão de segunda, dia 30.

O encontro é realizado pelos Arteiros Volks Club, grupo criado em 2015 com o propósito de reunir os apaixonados por fuscas e seus derivados (Brasília, Kombi, Variant, TL, SP2 e outros).

O grupo, que tem 40 integrantes, não possui fins lucrativos e promove encontros de carros, mateadas, arrecadação de brinquedos, material escolar, roupas e alimentos.

A primeira edição aconteceu em outubro de 2016 e reuniu participantes de Caçapava, Bagé, Melo (Uruguai), Santana da Boa Vista, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Lavras do Sul, São Sepé, São Gabriel, Butiá e Dom Pedrito

“Em 2015 foram distribuídos mais de 800 brinquedos nos bairros da cidade. Numa campanha de volta às aulas foram entregues ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) 80 kits escolares. Na carreata realizada para arrecadação de agasalhos, foram 1800 peças. As roupas foram doadas para a Ascai e Banco da Amizade. Já no primeiro encontro organizado por eles, foram arrecadados meia tonelada de alimentos. Os produtos foram destinados para entidades assistenciais de Caçapava”, defende Rosso.

O 2º Encontro de Fuscas e Derivados já tem data e local definido: será no parque de exposições Elyseu Benfica, nos dias 25 e 26 de novembro.

Data de publicação: 31/01/2017