O vereador Mariano Teixeira (PP), esteve na manhã desta quinta-feira, dia 05, reunido com o novo Secretário de Cultura e Turismo, Leandro Basotti, para debater o fortalecimento do turismo local através do tradicionalismo.

Teixeira solicitou ao Executivo que seja instalada nos rodeios uma barraca da secretaria e distribuído folders com todas as informações turísticas. Ele sugeriu que a Prefeitura coloque um ônibus, no dia de festa campeira, para que familiares dos laçadores visitantes tenham a oportunidade de conhecer, através de um mini tour, os pontos turísticos mais próximos.

“A proposta desta ação é despertar a curiosidade nessas pessoas para que elas retornem ao nosso município em outra oportunidade e visitem todas as nossas belezas naturais”, destaca Teixeira.

Atualmente são realizados em Caçapava do Sul 12 rodeios por ano, aquecendo a economia local e valorizando um produto próprio de Caçapava. O secretário informou que neste final de semana a Secretaria de Cultura e Turismo estará presente no 40º Rodeio Estadual do CTG Sentinela dos Cerros para prestigiar e tomar conhecimento sobre as festas campeiras no município.

"A valorização dos rodeios e a presença do Poder Público nos eventos que envolvem o tradicionalismo é um dos principais caminhos para desenvolver o turismo local, porque os rodeios movimentam mais de 14 mil pessoas por final de semana, de 20 municípios diferentes", disse Teixeira.

Data de publicação: 05/01/2017