Servidores da Universidade Federal do Pampa, integrantes do sindicato da categoria, Sidipampa participaram da sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira, 12 de dezembro, com uma manifestação contra a PEC 55, que visa limitar e congelar os gastos públicos em 20 anos.

O técnico administrativo, Herval Vieira, fez uso da tribuna livre onde explanou sobre o impacto deste projeto de emenda constitucional que afetará a saúde, educação, política de valorização do salário mínimo e nos direitos dos servidores públicos. “A PEC não foi discutida com a sociedade, se aprovada, vai congelar os gastos. As pessoas que dependem do serviço público, universidades e servidores sofrerão com isso”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Caio Casanova, destacou a importância da luta da categoria pelos ideias que defendem. “Um projeto que se for aprovado irá prejudicar a sociedade, a Câmara de Vereadores apoia a causa e defende a educação, um dos pilares da formação das pessoas”.

Data de publicação: 13/12/2016