Na sessão plenária de segunda-feira, 12 de dezembro, o juiz de direito da 2º vara de Caçapava do Sul, Leonardo Vanoni, fez uso da tribuna livre da Câmara de Vereadores onde explanou sobre a situação do judiciário diante do pacote de medidas anticorrupção que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na madrugada de quarta-feira, 30 de novembro, a proposta apresentada pelo líder do PDT, Weverton Rocha (MA), que propõe magistrados e procuradores punir o abuso de autoridade.

Em sua fala, Vanoni destacou que estas medidas foram votadas quando o país lamentava uma das maiores tragédias do esporte, o acidente com a Chapecoense. “Estas medidas acabam com a independência do judiciário, mas vamos seguir nesta batalha contra a corrupção e temos que buscar apoio dentro das nossas comunidades. Mesmo com esta ameaça ao nosso trabalho, precisamos prestar um bom serviço a população”, finaliza.

O vereador Pedro Gaspar (PP), se manifestou concordando que a votação do pacote de medidas não apresentou objetividade. “Um absurdo, mas cada vereador desta Casa tem um deputado federal que pode cobrar. Depois das manifestações populares, está na hora dos vereadores se mobilizarem”. O presidente da Câmara, Caio Casanova (SDD) finalizou garantindo que o Poder Legislativo caçapavano estará ao lado da causa do judiciário.

Data de publicação: 13/12/2016