Na semana passada o vereador Ricardo Rosso esteve reunido com Luiz Gonzaga Pereira Trindade, Coordenador Regional da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul, Rodrigo Menna Barreto, Secretário de Município e a Lidiane V. Machado (veterinária) coordenadora do S.I.M., na Secretaria de Desenvolvimento Rural de Santa Maria. Buscando informações para implantação em nosso município do Projeto SUSAF - Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF), projeto este, já existente na cidade de Santa Maria.

Após a reunião, Ricardo esteve no frigorífico SL, em Caçapava do Sul, onde apresentou as informações colhidas, tanto na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, onde esteve na semana anterior, como no município de Santa Maria, onde o município já está habilitado e atuando pelo SUSAF. “Busquei todas as informações na SEAPA, em Porto Alegre, junto com o Secretário de Agropecuária, Lúcio Moreira, e também em Santa Maria, e trouxe para os empresários caçapavanos que tem interesse em ampliar a área de atuação do frigorífico, que hoje só pode abater animais para serem comercializados no município. E com a adesão ao SUSAF a empresa poderá comercializar os produtos em outros municípios da região. Com isso, deve aumentar consideravelmente o fluxo de abate, gerando mais empregos e renda”, finalizou Ricardo.

Data de publicação: 08/12/2016