Na última semana, dia 1º de dezembro, o vereador Marquinho Vivian (PMDB) esteve no gabinete do Chefe da Casa Civil do Estado, Márcio Biolchi, acompanhado do assessor de gabinete Pablo Teixeira. No encontro, o vereador caçapavano foi informado que Biolchi disponibilizará uma emenda parlamentar para Caçapava do Sul, através do deputado federal Mauro Pereira, que é seu suplente no Congresso Nacional. O valor do recurso é de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) direcionado para a Secretaria da Saúde do Município com a finalidade de adquirir equipamentos.

Na manhã de segunda-feira, 6 de dezembro, o vereador entregou uma cópia desta emenda para a secretária de saúde, Rosane Abdala, e solicitou que fosse feito o cadastramento no sistema do Ministério da Saúde o mais breve possível. Rosane afirmou que fará um estudo com sua equipe técnica para avaliar onde o recurso será aplicado.

Segundo Marquinho estes equipamentos poderão ser direcionados para os postos de saúde do município ou para o Hospital de Caridade Dr. Victor Lang. “É importante cadastrar no sistema do Ministério da Saúde para deixar tudo encaminhado, pois este recurso só será liberado a partir de março do ano que vem, quando as emendas começam a ser pagas”, informou o vereador.

Marquinho acrescentou ainda, que a convite do chefe da Casa Civil, deverá ir à Brasília no mês de março, com o objetivo de tentar mais um recurso de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), que já foi solicitado através do Márcio Biolchi, para ser aplicado na infraestrutura do município. “Mesmo o deputado Biolchi sendo o chefe da Casa Civil do Estado, ele é o titular da cadeira na câmara federal e está empenhado em apurar recursos para Caçapava do Sul, e a minha preocupação é buscar estas verbas para o desenvolvimento do município”, finalizou Marquinho.

Data de publicação: 08/12/2016