Integrantes do Conselho Municipal de Cultura estiveram na Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira, dia 28 de novembro, para apresentar aos vereadores o novo Plano Municipal de Cultura. Representando o CMC a presidenteRosa Ruschel, a conselheiraLucia Maria Medeiros Schmidt, a secretáriaMaria Alice Garcia dos Santose o secretário Pedro Vanolin Macedo, como porta voz do grupo.

Vanolin fez uma síntese do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo grupo há vários anos, ressaltando ainda que o plano foi elaborado num processo democrático pelo Poder Público e a Sociedade Civil, com o auxílio de várias pessoas da nossa comunidade que tem alguma ligação com a área da cultura.

A Secretária Maria Alice dos Santos, ressaltou que sem a consolidação deste sistema, Caçapava do Sul não terá acesso às verbas Federais destinadas à Cultura, de acordo com as normativas do Ministério da Cultura. E que o Plano Municipal de Cultura é peça fundamental para a consolidação das políticas de cultura no processo de implementação do Sistema Nacional de Cultura. “Temos alguns projetos em andamento e outros que serão realizados pelo Conselho Municipal de Cultura, e só com a aprovação do Plano Municipal de Cultura será possível acessar esses recursos”, disse Maria Alice.

O vereador Marquinho Vivian agradeceu a presença dos membros do Conselho Municipal de Cultura e disse que os vereadores irão analisar o projeto esta semana e assim que possível será levado a votação.

Data de publicação: 29/11/2016