Na noite de sexta-feira, dia 29, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul outorgou o Título de Cidadão Caçapavano, ao professor Régis Martins de Souza (Prego), por indicação do vereador Ricardo Rosso. A cerimônia contou ainda com a presença do Prefeito Otomar Vivian, Secretários de município, colegas de trabalho, amigos e familiares.

Prego, como é carinhosamente conhecido é o filho primogênito de Alcides Silveira de Souza e Cleusa Maria Martins de Souza, e nasceu em Santa Maria. Veio para Caçapava do Sul em 1975, com seus pais e os dois irmãos Stella Maris e Roger.

Em 1989, casou-se com Denise, e dessa união nasceram Matheus, Analista de Sistemas e Maurício, seguindo os passos do pai, professor de Educação Física. Acolheu em sua casa e cuidou, como se seu filho fosse, o sobrinho Rossano, hoje também professor de Educação Física.

Cursou o ensino fundamental na Escola Estadual Januária Leal. Iniciou o 2º grau na Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção e concluiu na Escola Estadual Cilon Rosa, Santa Maria. Graduou-se em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física – UNIVALE, Cachoeira do Sul, em 1987. É Pós-Graduado em Metodologia do Ensino de Educação Física pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

Trabalhou nas escolas: E.E. Gladi Machado, nas Minas do Camaquã, Escola Municipal Alfredo Duarte, e Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, Escola Santíssimo Nome de Jesus, foi Diretor na Escola Municipal Inocêncio Prates Chaves e Escola Estadual Dagoberto Barcellos.
Participou do Projeto AABB Comunidade e hoje atua como Diretor do Conselho Municipal de Desportos de Caçapava do Sul (CMD).

Como profissional, o professor Prego, dedicou-se a mostrar e ensinar a prática do esporte como fonte de vida e inclusão social. Desportista nato, Prego desde muito cedo se destacou nos campos e quadras de Caçapava e região, levado o nome de nossa cidade a diversos municípios vizinhos, sendo como jogador de Futsal ou Futebol de Campo.

Emocionado, Régis discursou agradecendo a esposa, os filhos, familiares, os amigos e todos que fizeram parte desta trajetória. Afirmou que gosta muito de Caçapava do Sul, e é muito feliz nesta cidade onde fez família e amigos.

Data de publicação: 01/08/2016