Na manhã desta quinta-feira, dia 21, o vereador Silvio Tondo (PP) foi recebido pelo Secretário de Planejamento, Ibucaçara Miranda, para ver como anda o estudo de parceria com empresas que realizarão uma campanha para o recolhimento do lixo eletrônico...

No início do ano, Silvio esteve em Santa Maria visitando uma empresa que realiza este recolhimento gratuitamente, e levou ao conhecimento do prefeito Otomar Vivian, que reuniu o Secretário Ibucaçara e o Engenheiro Florestal, Nilvo Torres Dorneles, do Meio Ambiente. Após a reunião, foram realizadas algumas tratativas e contatos com as empresas.

Ibucaçara disse que estão desocupando um local apropriado, fechado e coberto para fazer o armazenamento temporário, até a empresa responsável venha buscar o material recolhido. “É uma questão de logística, vamos disponibilizar um lugar adequado e sincronizar com a empresa que recolherá o lixo eletrônico, dando o destino correto a este material”, afirmou o secretário.

Silvio falou que muitos lojistas e empresas que trabalham com equipamentos como televisores, computadores, impressores e eletroeletrônicos lhe procuraram para saber quando será feita esta ação. “Vamos continuar o trabalho junto com a Secretaria de Planejamento, através do Departamento de Meio Ambiente, e quando tudo estiver pronto, será feita a divulgação do local de recolhimento destes materiais. Muitas empresas trabalham recolhendo este tipo de material, e muitas cobram pelo serviço. Neste caso, apareceram empresas interessadas em realizar o recolhimento sem custos para o município”. Finalizou Silvio.

Data de publicação: 21/07/2016