A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul recebeu na manhã desta quinta-feira, 21 de julho, o processo das contas do exercício de 2012 do ex-prefeito Zauri Tiaraju de Castro, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O diretor da Câmara, Eriton Talarico, disse que o processo será encaminhado para o plenário na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 25, e após, será analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento, formada pelos vereadores Peter Linhares (presidente), vereador José Sidnei Menezes (relator) e pelo vereador Marquinho Vivian (membro da Comissão), que fará a analise e elaborar o projeto de Decreto Legislativo que será submetido a apreciação do plenário para aprovação ou não das contas do ex-prefeito relativas a 2012.

O parecer do TCE foi desfavorável pela aprovação das contas e pela primeira vez, pelo não atendimento a Lei Federal nº 101/2000, que é a Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou o diretor.

Os principais pontos apontados pelo TCE foram os gastos com pessoal acima dos limites legais; restos a pagar deixado sem responsabilidade financeira nos dois últimos quadrimestres do mandato e desequilíbrio financeiro tendo em vista que o executivo encerrou o exercício de 2012 com insuficiência financeira de mais de R$5 milhões, dentre outros assuntos apontados, que deverão ser analisados pela CFO.

Data de publicação: 21/07/2016