O vereador Peter Linhares – SDD entrou com dois requerimentos na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 18. O primeiro solicita que a Secretaria de Administração realize a nomeação de professores que passaram no concurso para a Secretaria de Educação, baseado na Lei nº 3735, de abril de 2016.

“Entrei com este requerimento tendo em vista a Lei nº 3735, aprovado em abril deste ano, autorizando contratação emergencial de professores e servidores para atuarem no o município, que foi votada em uma sessão extraordinária, com o número “x” de servidores, pois a justificativa da Secretaria de Educação é que estava faltando professores no quadro para as escolas funcionarem no seu pleno. O concurso foi homologado e liberado, e este número de professores ainda não foi chamado em sua totalidade, estão chamando aos poucos. Entendo então que as escolas não estão funcionando no pleno. Por isso minha preocupação, e meu pedido para que os concursados sejam chamados para que o quadro fique completo”, afirmou Peter.

O segundo requer da Secretaria de Administração que sejam nomeados os concursados nas vagas dos contratos emergenciais.

Segundo o vereador, no texto do Projeto de Lei enviado no início do ano, para aprovação da Câmara, foi para a contratação emergencial de servidores, suprindo as necessidades dos órgãos municipais, pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, ou até a “homologação do concurso”, o que não está sendo feito. “As pessoas que passaram no concurso devem ser nomeadas no lugar dos contratos emergenciais ainda em vigência, porque, automaticamente, após o concurso ser liberado os contratos deveriam ser recendidos e estas vagas ocupadas pelos concursados”, disse Peter.

Data de publicação: 21/07/2016