Na semana passada o vereador Marquinho Vivian esteve reunido com Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, para levar a preocupação da Associação dos Produtores Rurais do Santa Barbinha, sobre a liberação de recursospara construção de uma rede de água para aquela comunidade. Marquinho apresentou cópia do contrato assinado em setembro de 2014 entre a Associação e o BADESUL. A informação é que o BADESUL estava sem recurso na época, no governo passado, e por esta razão não repassou o dinheiro para realizar a obra.

“Expliquei ao Chefe da Casa Civil que o projeto já está prejudicado, pois o contrato foi assinado em 2014, com recurso de R$ 99.609,40, para fazer a rede de água. Nos dias de hoje, com a inflação que vem assolando o país, este valor não será suficiente para fazer a obra. Mas temos a preocupação de fazer cumprir este contrato. A comunidade precisa muito deste recurso para melhorar as condições de abastecimento dos moradores da localidade”.

Biolchi marcou uma reunião para a primeira semana de agosto com a chefe de operações do BADESUL para analisar a viabilidade da liberação deste recurso ainda este ano. Irei acompanhar o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Santa Barbinha, para tentar resolver esta pendência e realizar esta obra.

Data de publicação: 20/07/2016